terça-feira, 7 de julho de 2015

Grupo Panelinha de Teatro

Grupo Panelinha de Teatro

"Isadora Omar"
Grupo Panelinha de Teatro:
O Grupo Panelinha surgiu do encontro entre atores interessados no exercício e na pesquisa prática da encenação e da interpretação. O que se pratica dentro da panelinha toma como base a desteatralização e a desconstrução dos conceitos padronizados do fazer teatral.
Propõe-se que a essa panelinha os integrantes tragam referências pessoais, sejam elas cinematográficas, musicais ou estéticas e é com o ferver desses ingredientes que vai-se chegando à obras em forma de happenings, peças de teatro, esquetes ou performances.
O grupo é formado por Dyego Stefann, Gutto Moreira, Paulo Soares e Wladia Torres.
Sinopse:
Porque mesmo assim, se pudesse chupar toda a água do mar separando o sal, era de frente às dunas brancas que o seu olhar contemplativo de insatisfação interior o faria mudar tudo de novo. O homem tem a esperança de não restar mais nada para começar o caminho por dentro de si.
Concepção Cênica:
A mulher do pescador passa a ser a âncora do homem para que ele não se perca em meio ao mar. O homem trata o mar como uma espécie de mistério que lhe dá a sensação de esperança, encantamento, deturpando a dimensão da realidade e o seu ao redor. O mar contando com os instintos do marinheiro de desbravar, conquistar, faz com que se distancie de casa. A mulher se diz âncora do homem, salvando-o dos perigos, tempestades, pela saudade.
Tudo se passa na casa do pescador na ausência dele. A mulher, uma cadeira, uma xícara de café, a saudade e a esperança da volta do seu amado. O lugar onde o passado e o futuro se confundem conduzidos pela lembrança. Ele voltará?!

QUANDO?
16 DE JULHO NO SABACU
LOCAL: 
CALÇADÃO DO VILA DO MAR
HORARIO: 
PREVISTO PARA 18:40


Nenhum comentário:

Postar um comentário